sexta-feira, 16 de março de 2012

Tendência moda íntima outono inverno 2012

Temas e propostas para atualizar as lingeries femininas do outono inverno 2012 
Tendência moda íntima outono inverno 2012








Conjunto de renda: coleção inverno 2012 Malha Lingerie. Foto:Divulgação: The Lingerie Journal

Entre lançamentos em feiras, desfiles e novas coleções de grifes internacionais, o mercado de moda íntima feminina também já começa a conhecer quais são as principais apostas para renovar suas propostas no outono inverno 2012. Em janeiro, a Interfilière confirmou algumas das prospecções previamente anunciadas, sugerindo, especialmente, quais as cores, referências e materiais a ganharem destaque nessas próximas temporadas.

E se até pouco tempo o conforto era um atributo reservado à peças mais básicas que pouco agradavam no quesito beleza; parece que designers e a tecnologia de novos tecidos têm trabalhado cada vez mais em aliar estética e funcionalidade, oferecendo às mulheres àquelas lingeries que além desses, trazem a combinação entre sensualidade e diversão que há tempos vinham demandando. Pontos como elegância, ousadia e luxo; é claro, não são ignorados; mesmo porque a necessidade feminina de expressar sua personalidade, bem como seus desejos também por meio dessas peças seguem como essenciais tanto para o desenvolvimento dos projetos, quanto para as consumidoras que anseiam em encontrar esses itens! 


Tendências lingerie inverno 2012. Foto:Divulgação: The Lingerie Journal

Moda íntima outono inverno 2012. Foto:Divulgação: The Lingerie Journal





Lingerie acetinada: tendência outono inverno 2012. Foto:Divulgação: The Lingerie JournalCom uma temática de inspirações mais amplas e globais, temos em uma cartela de cores intensa, estampas gráficas e aplicações florais pontos de destaque nos produtos resultantes dessas referências. Motivos barrocos, excessos de ornamentações e demais apliques em visuais audaciosos, bem como motivos tribais e um mix de toques étnicos se mostram frequentes e, em geral, podem chegar combinados à materiais de efeitos lustrosos como os acetinados. 

Para as lingeries mais básicas e funcionais, as propostas chegam sob olhares que prezam pelos toques naturais seguindo o conceito eco-friendly e emprestando seus atributos do tema “The earth, the sky and the sea” – a terra, o céu e o mar. Características mais sóbrias e áusteras são coordenadas com toques suaves e decorações refinadas, em geral, confeccionadas com materiais e fibras naturais. Silhuetas com volumes e, especialmente, modelos de camisolas chegam trabalhadas sob tais aspectos de visuais mais orgânicos.

Lingeries mais luxuosas seguem referências delicadas e sonhadoras; os visuais assim conquistam ares bastante femininos, sobretudo, com as inserções de rendas e de aplicações de ares vintage. Bordados e estampas de motivos florais mini reforçam o visuai romântico tanto quanto à cartela composta por tons suaves e pastéis típicos de temáticas boudoir também o fazem. 
Lingerie preta: moda íntima inverno 2012. Foto:Divulgação: The Lingerie JournalVisual vintage nas lingeries do inverno 2012. Foto:Divulgação: The Lingerie Journal


Temática romântica para moda íntima inverno 2012. Foto:Divulgação: The Lingerie Journal
Por fim, visuais de apelos mais sedutores e eróticos chegam com ares dramáticos e teatrais. Cores intensas e mais sóbrias, como o preto; cortes arquitetônicos com tecidos refinados combinados a finas e opulentas rendas definem essa temática, também destacada na análise de Ellen Lewis para a moda das próximas temporadas. Com recortes mais estruturados, a ênfase fica por conta do contorno das curvas que são, com isso, valorizadas em peças glamurosas e essencialmente sexies.

Assim, entre esforços para aliar funcinoalidade e estética atrativa para mulheres e, também, homens; as tendências para a moda íntima do outono inverno 2012 chegam trabalhadas em diferentes temáticas as quais são aplicadas em opções das mais práticas e versátes às mais elaboradas para atender às necessidades e desejos femininos nessa estação!

Um comentário:

  1. Adorei as langeries, bastante ousadas e uma mais bonita que a outra.
    Visite o meu blog e será bem vinda. Estou te seguindo.
    Abçs,
    Vivi

    ResponderExcluir