sábado, 4 de fevereiro de 2012

Saia lápis: o charme da peça justinha e na altura do joelho



A saia lápis é reta, bem ajustada nos quadris e geralmente tem comprimento perto do joelho, mas pode ser um pouco acima ou abaixo, de acordo com a altura de quem for usar a peça.
A modelagem desse tipo de saia deixa o visual mais sóbrio, não dá para negar. Ela é ideal para ser usada no ambiente de trabalho por manter a feminilidade do look, porém sem mostrar demais ou marcar as curvas de forma exagerada.
Estilos diferentes
Dependendo das peças escolhidas para combinar com a saia lápis, sua produção pode ter estilos diferentes. Camisas de tecidos mais delicados, com detalhes em renda ou transparência ficam ótimas para usar no trabalho ou em ocasiões mais sérias.
Descontraído
Se quiser deixar o figurino mais descontraído, aposte nas camisetas em algodão, nas regatas e nas camisas estampadas. Não se esqueça de complementar o visual com acessórios e cintos, em especial os fininhos.
Com brilho
Experimente usar a saia com blusas cheias de brilho ou paetê, combinando com uma sandália poderosa e uma bolsinha tipo carteira. Uma ótima sugestão de look para balada com saia lápis.
Modelos com stretch
A peça deve ser justa, mas não muito apertada. Além de ficar feio, pode atrapalhar a movimentação das pernas. Prefira os modelos com stretch, que deixa a saia lápis mais confortável na hora de se locomover.
Baixinhas
As baixinhas devem escolher uma saia lápis de cintura alta e com o comprimento menor, um pouco acima do joelho. Usar saia muito longa encurta as pernas, por isso o truque é optar por uma de barra mais curta para alongar a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário